27.6.07

Vai uma Mini?

No ano em que comemora 35 anos, a Sagres Mini voltou em força. É certo que nunca passou de moda, mas nunca esteve tanto na boca de toda agente (literalmente) como agora. Até eu, que não sou grande fã de cerveja, já me rendi ao carácter fun de ter uma garrafa de mini na mão e ao facto de ficar minimamente alegre depois de algumas.

É precisamente esse o objectivo da Sagres, que já não publicitava a Mini há 30 anos, rejuvenescer a marca, concedendo-lhe uma atitude ousada e moderna, aproximando-a assim de um público claramente jovem.
A Mini Designers Edition assinala o arranque desta fase da marca com a edição limitada de 1 milhão de litros de garrafas com rótulos de autor do estúdio de design Dasein - http://www.dasein.pt/. Uma abordagem criatviva (e chamativa) sobre aquela que já se tornou a mais desejada das bebidas deste Verão.
No seguimento da estratégia de captação de público jovem, a Sagres marcou presença como patrocinador principal do Oeiras Alive 07, evento que, como se sabe, pertence à nova "Everything is new", a mais recente concorrente (e única?) da "Música no Coração". Tendo esta última um historial de parceria com a Super Bock, não seria de estranhar que surgisse uma amizade da "Everything is new" com a Sagres, mais concretamente com a Mini, no referido festival.

Só para terminar, acho curioso referir que a Mini vende metade do que a Coca-Cola em Portugal e representa 20% do total das vendas da Sagres. Curioso também, para não chamar bizarro, são as garrafas de mini da Super Bock.
Lamento, mas Mini, é Sagres!

8.6.07

Água mole em pedra dura...



A nova campanha da Pedras Salgadas está linda!

É claro que a joaninha que carrega tranquilamente uma garrafa de Levíssima, a água das pedras com 50% menos de gás, contribuiu para me chamar a atenção para a campanha, mas todos os mupis e os filmes de televisão estão feitos com um cuidado extremo e uma delicadeza tal que só dá vontade de desatar a beber água das pedras e fugir para o campo! É que estão mesmo queridos os anúncios!





A campanha "Trazida até si pela Natureza" pretende reforçar o novo posicionamento das Pedars Salgadas "O poder da Natureza é infinito". O objectivo é passar a ideia de que a água das pedras é engarrafada, ao invés de ser produzida, ou seja, muito mais natural do que todas as outras. Além disso, pretende-se criar uma noção de produto de luxo, topo de gama, apesar de se tratar de um mercado para o qual os portugueses só recentemente tomaram consciência existir.




O mercado das águas, em franco desenvolvimento nos últimos tempos, promete ser um dos que mais pode crescer devido ao surgimento de novas variações dentro da gama de produtos de águas lisas e também de águas com gás. Temos assistido a um verdadeiro Boom de lançamentos de águas, são águas que emagrecem, águas para desportistas, com sabores, com isto e com aquilo. Apesar de ser novidade em Portugal, o mercado das águas é há muito explorado em outros países e só agora se apresenta como uma aposta das marcas nacionais, como a Pedras Salgadas, Vitalis, Frize e Luso.