25.6.09

Pelo direito aos gelados


A Olá lançou uma campanha que nos abre os olhos (e o apetite) para toda a verdade sobre os gelados. "Ainda há muita ignorância sobre gelados” e “Muito mais prazer do que calorias" são as frases que chamam a atenção dos consumidores para o desconhecimento existente em torno das calorias e benefícios associados a um gelado. Como fã incondicional do género, esta campanha deixa-me bastante aliviada, já que, por exemplo, fiquei a saber que um Epá tem menos calorias do que um copo de leite meio gordo.
A par de um site desenvolvido pela FullSix - que continuo sem saber qual é o endereço - a campanha estará até ao final de Julho em imprensa e outdoor.
Isto é que vai ser comer gelados!

15.6.09

Mais ou menos aprovado


Não sei se já repararam, mas pelo menos na zona onde eu moro há 3 prédios antigos com cartazes que me deixam intrigada.. Afinal quem já aprovou e quem falta aprovar as obras referentes a alguns edifícios por reabilitar da cidade de Lisboa? A Câmara colocou em 50 a 60 imóveis cartazes onde se lê «aprovado pela Câmara» e, ao lado, outros em que se afirma «aguarda aprovação pela Assembleia Municipal».

Está em causa a viabilização de um empréstimo de 120 milhões de euros para reabilitação urbana que a câmara quer fazer aprovar pelos deputados municipais - que é como quem diz, pela assembleia municipal onde o PSD tem maioria. Basicamente, António Costa aproveitou a oportunidade para responsabilizar em público a assembleia municipal pela não aprovação de projectos... o que vem mesmo a calhar com eleições à porta. Em resposta, os sociais democratas já exigiram ao presidente da câmara e ao vereador de urbanismo "a apresentação imediata de desculpas institucionais", bem como o esclarecimento sobre as verbas gastas numa campanha que classificam como publicitária "e de cariz eleitoral".

A polémica está lançada e a confusão instalada. Paula Teixeira da Cruz, presidente da Assembleia, quer também saber «o que aguarda aprovação na Assembleia», já que aquele órgão autárquico não tem competência em matéria de aprovação de projectos de reabilitação.


Em que é que ficamos afinal?!


O do costume!