30.8.07

Mini Guerra


Era tão inevitável a resposta da Sagres à pseudo-mini da Super Bock, tal como este post a comenta-lo.

É um facto cada vez mais comprovado que a criatividade da Super Bock anda fraca. E, sinceramente, gostava muito de saber se isso já se começa a reflectir nas vendas... coisa que também não me admirava, porque a Sagres já não chamava tanto à atenção como nos últimos tempos. Há que admitir, este Verão a publicidade da Sagres está muito melhor do que a da Super Bock! Como é lógico, isso deverá originar uma melhoria das vendas, causada pelo aumento da brand awareness que a marca da Central de Cervejas tem conseguido à custa de uma boa publicidade e, temos de admitir, da mó de baixo criativa em que anda a sua principal concorrente.

Filosofias de Marketing à parte, a verdade é que a Super Bock acaba de investir 3,5 milhões na campanha "Refresca numa rapidinha". Além dos tradicionais outdoor, imprensa e internet, a garrafa de cerveja mais disputada dos últimos tempos chega pela primeira vez aos ecrãs de TV, uma vez que nunca antes tinha sido publicitada através deste meio.
No entanto, esta inovação não vai chegar para calar a Sagres, detentora da verdadeira MiNi. É que a nova mega campanha da Sagres arrancou esta semana em mais de 3500 mupis e 700 retaguardas de autocarro distribuídos por todo o país.

A campanha pretende reforçar que desde 1972 a MiNi é Sagres.

Bruuuuuuuuuuuutal!

2 comentários:

Gp disse...

Joana,

os dias do ISCSP tão distantes (e eu, de tanta ausência, menos os recordo), e a internet que nos relembra os amigos de então.

Dá gosto visitar os teus textos neste cantinho virtual.

Guilherme

Pensamento disse...

SAGRES é sempre SAGRES.
Podem vir com sabores exóticos ou não,
mas a SAGRES tradicional é a melhor.

Fica bem.

Billy