24.8.08

dar voz à publicidade

A Addvoices é a primeira agência de vozes em Portugal. A sua actividade consiste em agenciar vozes de pessoas e disponibiliza-las para qualquer trabalho publicitário, seja ele comercial ou institucional, convenções de vendas, reportagens ou peças jornalísticas, dobragens e voz-off. A ideia, pioneira em Portugal, pretende organizar um sector do audiovisual até hoje "mal explorado e desprezado", colocando à disposição cerca de 1200 vozes agenciadas que permitem uma escolha mais ampla e menos "viciada" relativamente ao panorama anterior à sua criação, que levava as mesma vozes até à exaustão. Criada no início deste ano, a maior fatia da facturação da addvoices é do agenciamento de vozes para publicidade.

Nomes como Margarida Vila-Nova, Nuno Lopes, Cláudia Semedo, Adelaide Ferreira, Joana Solnado, Ricardo Pereira ou Gonçalo Diniz são fáceis de identificar em vários anúncios, tanto de televisão como de rádio. Só o Nuno Lopes, actualmente dá voz à Logo seguros, à assinatura da Optimus - "de que é que precisas"- e a outros que agora não me lembro. Por isso, deixo-vos o desafio de identificar mais alguns. Não vai ser difícil, pois aquele sotaquezinho "labrego" é inconfundível e é o que dá o toque... Ai ai Nuno Lopes, Nuno Lopes ;)



Sem comentários: