28.3.09

Remy Gaillard


Remy Gaillard é francês e tornou-se famoso pelas partidas que prega e coloca à disposição de todos na internet. Chamou à atenção da imprensa em 2002 pela sua aparição na final da taça de futebol de frança como jogador infiltrado de uma das equipas finalistas e até chegou a cumprimentar o então presidente Jacques Chiraq. Desde então, são vários os vídeos a que podemos assistir no Youtube ou na sua página pessoal fenómeno de audiências na internet - razão porque quis falar de Remi Gaillard.
A atenção que conseguiu conquistar através da internet é apenas um exemplo daquilo que este canal possibilita hoje em dia. Só para terem noção, este senhor conseguiu chamar à atenção da Nike que ao patrocinar um dos seus vídeos deu origem a uma campanha viral inteligente, simples e barata.

São cada vez mais as marcas que estão atentas a fenómenos da web, aproveitando cada oportunidade para demonstrar a sua proximidade com os consumidores e a relação cada vez mais dependente que estes desenvolvem com a internet.

Sem comentários: