31.5.09

Go Natural à descrição



Já sabemos que o Go Natural, cadeia de restaurantes de alimentação saudável e equilibrada, é muito mais do que isso. Além de seguirem a tendência de viragem das pessoas para uma era de consciência e preocupação com aquilo que comem,  são muito detalhados na maneira como o fazem. Basta dar atenção à maneira cuidada como os produtos são apresentados, à decoração das lojas, ao design do site ou à imagem dos seus folhetos para rapidamente perceber que nada foi deixado ao acaso. Têm a capacidade de nos envolver com a marca e isso dá vontade de entrar, provar e voltar. Sabendo isto à partida, não foi de estranhar a iniciativa que aconteceu ontem no Go Natural do BES Arte & Finança, o espaço multifunções que o Banco Espírito Santo inaugurou em 2008 no Marquês do Pombal.  

A semana passada fui almoçar ao H3 do Amoreiras Plaza (estou cada vez mais viciada, já saio de casa de propósito para ir comer aqueles hamburguers) e depois de me ter deliciado com um Champignon mal passado com esparregado e salada, fui ao Go Natural ver se havia wraps (essa nova moda!) de salmão fumado para trazer para casa. Nisto, vi um pequeno poster que anunciava uma prova do novo menu Go Natural no dia 27 de Maio, bastando para isso que se pedisse um convite ao balcão. Os convites propunham que os "clientes especiais" se juntassem aos chefs Go Natural - entre eles Henrique Sá Pessoa, Paulo Morais e Frederico Carvalho - para participar na prova do novo menu e eleger "as melhores receitas deste Verão". 

Era preciso confirmar previamente a presença por email, já que à porta estavam umas hospedeiras a receber as pessoas com guest list na mão. O Go Natural do BES Arte&Finança é um espaço muito convidativo, bem iluminado e o ambiente que se vivia naquela noite era de festa. Havia um DJ a passar música e as pessoas já estavam bem animadas, provavelmente porque o bar aberto de vinho branco Defesa ajudava, mas também porque se estava muito à vontade - não era daqueles eventos chatos em que está toda a gente a fazer cerimónia. O público era maioritariamente beto (o que não estranhei), com maior presença de mulheres (não estranhei também). 


Uma vez que o objectivo da noite era participar na prova do novo menu, à entrada recebiamos umas folhas e uma caneta para preencher vários campos com diferentes critérios de avaliação das iguarias. Imaginam um Go Natural naqueles dias em que ainda há tudo (menos sushi) só que podem tirar o que vos apetecer das prateleiras sem depois ter de pagar.  Pronto, era assim. E assim foi. Eu experimentei de tudo - wraps, salada, massa e sobremesa - e à medida que provava ía avaliando de 0 a 10 critérios como preço, aspecto, sabor, cheiro ou quantidade. Estava tudo à disposição e como toda a gente adora dar palpites havia um frenesim no ar e pequenas discussões entre mesas sobre o sabor de uma ou outra sandwich ou sumo ou o que fosse. 

Foi giro participar, não só porque adoro estas coisas, mas porque é raro encontrar marcas com uma abertura tão grande e que percebem que com iniciativas destas realmente aproximam as pessoas. Além disso, conseguiram assim realizar um focus group muito mais dinâmico e criativo do que os enfadonhos e sem graça que normalmente se fazem. 

Pontos para o Go Natural. 

Sem comentários: