26.8.09

Polyvore Junkie




You are gonna love this!
Estou completamente excitada (ok, talvez seja de mais...) com a descoberta que fiz ontem, aliás, com a descoberta que me propocionaram ontem. E desde já um obrigada muito especial a uma outra Joana (não uma Joana qualquer ;) que me abriu os olhos e os endereços web para sites absolutamente F-A-B-U-L-O-S-O-S, percursores, criativos e interessantes.


É incrível como a geração abaixo não nos fica nada abaixo... muito pelo contrário! São super antenados (brasilian slang), up to date e com um olho para as tendências de fazer arrepiar. Fico contente! E orgulhosa de ver que os miúdos em Portugal estão cada vez mais ligados ao mundo através da internet e que nós - 10 ou 15 anos mais velhos - temos muito a aprender com eles.
Polyvore foi uma das boas surpresas. Trata-se de uma comunidade online de trendsetters e fashion addicts que ao mesmo tempo é uma loja. O Polyvore permite criar stylings e diversos looks tipo produção de revista de moda através de uma base de dados de imagens de produtos e criações das mais variadas marcas e estilistas de todo o mundo que depois podem ser vistos pela restante comunidade, comentados, classificados e partilhados. Para promover (ainda mais) a utlização, há concursos sobre várias temáticas que a comunidade pode votar - vejam o blog oficial.

Com mais de 4 milhões de visitas únicas mensais e 150 milhões de page views, Polyvore é a maior comunidade de moda da internet e um negócio muito bem pensado. Ao mesmo tempo que permite expressar criatividade e sentido de estilo, é também uma excelente ferramenta para as marcas darem a conhecer novos produtos e criarem afinidade com os utilizadores. Se pensarmos nos stylings como anúncios de publicidade user-generated, o Polyvore é uma poderosa plataforma para gerar buzz à volta de marcas e produtos, já que estes são depois publicados em blogs ou partilhados através do facebook e twitter. E como não há melhor maneira de anunciar que recomendar, é por isso que redes socais como o Polyvore são cada vez mais usadas para gerar marketing word of mouth.

1 comentário:

Algodão disse...

I'm glad I just made a new polyvore junkie ahah. obrigada pela referencia, por momentos senti-me alguém sufientemente interessante para ser referenciavel ahah

(em relaçao ao cristiano ronaldo, ainda aguentamos com a fronha dele de bimbo por todo o lado, ainda temos que pensar na triste imagem de ele com caspa)

beijinho, joana (: