8.10.06

Piadas Grátis

Os Gato Fedorento são a grande aposta da PT Comunicações para o lançamento da nova estratégia comercial. Durante um ano serão eles os protagonistas das campanhas lançadas no seguimento de um renovado estilo de comunicação que pretende estar muito mais próximo do consumidor transmitindo-lhe a ideia de que a PT "agora é outra conversa". Esta nova assinatura reflete uma ruptura com o passado, marcadamente institucional, e a mudança para uma atitude mais leve e positiva.


O spot televisivo que marcou o lançamento da campanha (e da parceria com os Gato Fedorento) rapidamente se tornou num sucesso causando um efeito desejado por qualquer marca: por as pessoas a falar dela. Em questão de dias, era fácil encontrar alguém a dizer a piada do novo anúncio da PT "grátis ou de borla?", "à borla ou à bolrliu?". Ao longo de todo o anúncio um jogo de sinónimos pretende comunicar o novo plano PT noites, com chamadas grátis de 2ª a 6ª, em horário nocturno, durante 30 dias. O segundo filme dos Gato Fedorento para a PT passava-se à beira de uma piscina e transmitia a mesma ideia das chamadas grátis, "mesmo, mesmo grátis". A qualidade dos filmes reflecte-se também na riqueza das imagens, sempre em cenários inusitados e com guarda-roupa à altura. No fundo, estes anúncios são sketches dos Gato Fedorento que vemos num intervalo de televisão e que, por acréscimo, fazem referência à PT.

Para os Gato Fedorento esta parceria é um "desafio criativo", pois a PT entregou-lhes a hipótese de delinearem a campanha tendo uma participação muito activa na sua formulação. É também uma oportunidade de imporem novamente a sua existência, um pouco adormecida depois da saída da SIC Radical para a RTP.

A PT não podia ter escolhido melhor. Os Gato Fedorento representam na perfeição a nova atitude e o tom como pretende comunicar, mais aberto, vivo e alegre, reforçado pelo recurso à cor laranja, desde sempre presente na sua imagem, mas nunca assumida de forma tão explícita. Além de ser consensual o seu talento para fazer rir eles fazem-nos rever nos anúncios e sentir que o tempo que gastamos a vê-los é bem empregue. Com a ajuda dos Gato, a PT está a conseguir desmistificar a sua existência, numa altura em que a sua própria existência é uma incerteza.

www.agoraeoutraconversa.sapo.pt

1 comentário:

Mariny disse...

então? quero mais publicidade!!

Beijos e força