26.12.06

Azul, cor do Natal


Quem anda por Lisboa já reparou que a Av. da Liberdade tem uma iluminação que se destaca do resto das ruas da cidade. Afinal, trata-se de um ex-libris que milhares de pessoas sobem e descem diariamente apesar de, ultimamente, ser quase impossível devido aos congestionamentos que ali se geram por esta altura. Toda a gente quer ver as bolas azuis penduradas nas árvores desde o Marquês até aos Restauradores. Mas este ano, as iluminações da Av. da Liberdade são patrocinadas pela Volkswagen. Trata-se de um acontecimento pioneiro em Portugal, o patrocínio de iluminações de Natal.
Desde o dia 14 de Dezembro que, através de uma comunicação simples e subtil, a VW está na Av. da Liberdade, especificamente ali, para que todos apreciem esta iniciativa que consegue ser ao mesmo tempo uma expressão da sofisticação da marca, bem como da sua proximidade com o público. Para quem passa por lá, saltam à vista as gigantes bolas cinzentas logo no Marquês, bem como outras tantas bolas em cima das paragens mais em baixo nos Restauradores. Além das bolas de luz azuis, que juntamente com o branco formam as cores da VW, 50 vasos iluminam a base das árvores destacando o logotipo da marca.
Para mim o melhor são mesmo os novos mupis transparentes da JCDecaux, que a Guronsan também está a usar com a proximidade das ressacas de fim de ano e a que a Mango discretamente recorreu no início do ano. Este novo suporte destaca-se pelo efeito de luminosidade e total integração com aquilo que o rodeia, causando um sentimento de relação com o que está a ser anunciado pela proximidade com a realidade. Experimentem olhar para um, de certeza que daqui para a frente vão dar que falar!
Quanto à iniciativa da VW, acho que fica bem, nem que seja para fazer acordar outras marcas para iniciativas destas, em que se mostrem para todos, atingindo ao mesmo tempo aqueles que não lhes dizem nada e muitos que não ficam indiferentes a estas coisas.

1 comentário:

Devir disse...

A atravessar os Restauradores. Fiquei a olhar para esse muppie. São lindos. Um suporte incrivel. Se fizesse direcção de arte e estivesse numa agência só descansava enquanto lá pussesse qualquer coisa. Enquanto artista. Fiquei só intrigado com a tecnologia de iluminação que permite o efeito. Memo nice!!!