28.2.08

Miniatura

Está desde o início do ano um Fiat 500 exposto na zona do Chiado, ao pé da Bénard, dentro de uma caixa a imitar uma réplica em miniatura. O carro, que só será lançado em Portugal durante o mês de Março, está a causar um enorme furor na Europa e por cá já acumula muitos nomes em lista de espera.
As reedições de carros de sucesso, emblemáticos do passado, não são surpresa entre nós. Basta pensarmos no delírio que a reedição do carocha causou entre o público, sobretudo feminino, ou a mais recente versão do Mini Cooper, uma bomba de arrasar corações. Quanto ao Fiat 500, trata-se de uma aposta fundamental na nova estratégia da Fiat que, após ter estado alguns anos adormecida entre as massas, parece agora ter encontrado a maneira certa de voltar a agradar aos mais cépticos ou, pelo menos, de chamar à atenção.
As primeiras unidades a chegar ao nosso país já têm dono e lá fora já ouve até quem comprasse o carro para depois o por à venda no e-bay.
Os clássicos têm esta capacidade, deixam as pessoas em frenesim. Resta comprovar se tanto buzz à volta do modelo se verifica depois no seu desempenho e capacidade de resposta da marca aos pedidos e pós-venda. Estaremos cá para ver!

1 comentário:

scalaneo disse...

Excelente crítica. Também concordo com o possível sucesso deste novo modelo. Tendo em conta que a imagem da FIAT tem vindo a se degradar com o passar dos anos...talvez seja esta a impulsão de que tanto necessitam. ;-)