13.3.08

Belezas

Num percurso que fiz de carro entre duas zonas distintas da cidade, e invariavelmente sempre colada aos mupis que aparecem, reparei que estamos a viver uma vaga de anúncios a marcas de moda ou com ligações a ela. A proximidade da Primavera leva as marcas a desafiar os consumidores com imagens de pessoas bonitas e sensuais. O factor aspiracional associado é um dos efeitos pretendidos pelas marcas. A ideia é fazer alguém comprar alguma coisa tendo como impulso o desejo de conquista de um determinado status ou estilo de vida, de beleza, etc. Isso é muito comum em marcas de moda.

Vejamos a nova campanha da Pepe Jeans, com o actor Ashton Kutcher e a modelo canadiana Daria Werbowy, um exemplo de beleza baseado em rebeldia e juventude, um ar descontraído e despreocupado que cada vez atrai mais adeptos.


Já um exemplo clássico de beleza, associado a valores mais conservadores, é a nova campanha de perfumes da Dolce&Gabanna, que desta vez recorreu à imagem (e não só) do meu querido Matthew MacConaguey. A imagem fala por si e apesar de haver muita gente que ache a marca em questão uma foleirice tal, a verdade é que ela pode ter-se transformado num exemplo de novo riquismo, pelo público que actualmente consome os seus produtos, mas continuará sempre a apelar a valores como os do anúncio do The One, precisamente pelo factor aspiracional que representa.

E continuando na onda de anúncios a perfumes, nem a propósito do dia do Pai, a Davidoff foi buscar o não menos querido Ewan Mcgregor. Mas este, associaram-no a aventura - Adventure - o novo perfume da marca. O papel caíu-lhe muito bem.

Para acabar, queria ainda deixar-vos com a nova imagem da mais recente campanha do perfume Solo da Loewe, esta muito mais exótica e menos consensual no que toca ao modelo escolhido.


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