10.9.06

Expresso Contra-Ataca


Durante os próximos oito fins-de-semana o Expresso chegará acompanhado de um DVD. Além da qualidade reconhecida dos filmes em questão, acresce ainda o facto de serem totalmente grátis, como aliás a publicidade a decorrer em todos os suplementos do semanário e também na rua em moopies faz questão de ressaltar.
Esta iniciativa deve ser encarada como uma medida de combate aos efeitos do (pré-)lançamento do novo semanário SOL que já no próximo Sábado estará nas bancas. O Expresso pretende assim contrariar a vontade dos leitores desafiados a ceder à curiosidade de optar pela concorrência, oferecendo "grandes filmes num grande jornal". A estratégia é inteligente e para que surta o efeito desejado o primeiro DVD veio já com a edição desta semana, a que antecede o lançamento do SOL e que marca também a mudança de formato do Expresso e a baixa de preço em 20 cêntimos.
Certamente o novo semanário será um concorrente forte, o que não significará necessariamente que o semanário de sempre perca o estatuto de referência que adquiriu ao longo de 34 anos de existência.

Sem comentários: