27.6.07

Vai uma Mini?

No ano em que comemora 35 anos, a Sagres Mini voltou em força. É certo que nunca passou de moda, mas nunca esteve tanto na boca de toda agente (literalmente) como agora. Até eu, que não sou grande fã de cerveja, já me rendi ao carácter fun de ter uma garrafa de mini na mão e ao facto de ficar minimamente alegre depois de algumas.

É precisamente esse o objectivo da Sagres, que já não publicitava a Mini há 30 anos, rejuvenescer a marca, concedendo-lhe uma atitude ousada e moderna, aproximando-a assim de um público claramente jovem.
A Mini Designers Edition assinala o arranque desta fase da marca com a edição limitada de 1 milhão de litros de garrafas com rótulos de autor do estúdio de design Dasein - http://www.dasein.pt/. Uma abordagem criatviva (e chamativa) sobre aquela que já se tornou a mais desejada das bebidas deste Verão.
No seguimento da estratégia de captação de público jovem, a Sagres marcou presença como patrocinador principal do Oeiras Alive 07, evento que, como se sabe, pertence à nova "Everything is new", a mais recente concorrente (e única?) da "Música no Coração". Tendo esta última um historial de parceria com a Super Bock, não seria de estranhar que surgisse uma amizade da "Everything is new" com a Sagres, mais concretamente com a Mini, no referido festival.

Só para terminar, acho curioso referir que a Mini vende metade do que a Coca-Cola em Portugal e representa 20% do total das vendas da Sagres. Curioso também, para não chamar bizarro, são as garrafas de mini da Super Bock.
Lamento, mas Mini, é Sagres!

2 comentários:

::pedro:: disse...

Para onde te posso enviar um segredo?

Bake and Destroy! disse...

joanamfduarte@gmail.com